ASSOCIAÇÃO VENETA DE SALTO VELOSO

 
A Associação Veneta De Salto Veloso, fundada aos vinte e quatro dias do mês de setembro de mil novecentos e noventa e nove, é composta de uma diretoria e voluntários admiradores da tradição italiana. Surgiu da importância de ter uma associação que caracterize nosso povo, nossa gente, e nossa história.
Nesse intuito de manter a cultura viva foi crido o Grupo de Danças Salt D’Itália que envolve velosenses de várias idades nas atividades realizadas pelo grupo, primando sempre pela execução de danças folclóricas italianas. Sendo que atualmente conta com 40 dançarinos com idade de 6 a 50 anos divididos em três categorias.
Além dos dançarinos, o grupo conta com a participação de pais e familiares dos integrantes que participam ou participaram, de ex-dançarinos e entusiastas do grupo que doam seu tempo para dar continuidade no nosso trabalho e também recebe o apoio da Prefeitura Municipal de Salto Veloso.
Anualmente a Associação Veneta de Salto Veloso promove o Polensalto, que este ano de 2019 chegou a sua 14ª edição que é um evento para recebermos nossos amigos entusiastas do folclore, aproveitarmos um delicioso jantar e promover a cultura através das apresentações.