GRUPO FOLCLÓRICO ITALIANO AMORE

 
O Grupo Folclórico Italiano AMORE, foi fundado no dia 28 de julho de 2001, surgiu através de uma parceria do município de Augusto pestana e um grupo de descendentes de famílias de origem italiana que se instalaram no município e região.
Está inscrito sob o CNPJ nº 08.513.336/0001-60, tendo como descrição da atividade econômica junto ao CNPJ ”Atividades de associações de defesa de direitos sociais”, e com atividade secundária “ Atividades de organizações associativas ligadas á cultura e á arte.
O Objetivo geral do grupo é cultivar e preservar a cultura italiana através da dança típica italiana e danças típicas italianas estilizadas, levando sempre muita alegria, com dedicação e satisfação dos integrantes do grupo.
O grupo Folclórico Italiano AMORE, apresenta-se com duas categorias, sendo: Infanto juvenil com o nome ” Cuori Italiani” e juvenil adulto com o nome “ Belli Regazzi”.
O Coreografo responsável pelo Grupo de Danças é o professor Dionatan Mânica dos Santos, e a presidente que conduz o grupo é Srª Daira Cristiane de Almeida; O grupo possui uma caminhada de apresentações em diversos municípios do Estado do Rio Grande do Sul e também em outros estados. E para que está caminhada seja possível o Grupo Italiano conta com o apoio dos pais, a dedicação dos dançarinos e dos professores e coreógrafos, e conta ainda com o apoio do Centro Cultural Italiano do município de Augusto Pestana e da comunidade em geral.